Como ganhar massa muscular

Quando a gente é magro ou já conseguiu emagrecer tudo o que queria, a gente passa para uma segunda fase, a de ganho de massa muscular. Quando a gente está tentando emagrecer, a gente pensa que é fácil “engordar”, “crescer”, mas ganhar massa muscular não é tão fácil assim.

Se manter na dieta é extremamente necessário para ganhar massa muscular, a diferença é que a dieta agora será baseada no consumo de proteínas e alguns tipos específicos de carboidratos. Os exercícios agora precisam ser localizados, não mais aeróbicos apenas.

Dieta para ganhar massa muscular

Inclua na sua dieta alimentos como carnes magras, frangos sem gordura, ovos, dando sempre preferência para a clara, alimentos de soja, leite desnatado e seus derivados, batatas em geral como a doce, batata baroa, batata inglesa, inhame, aipim.

Um alimento muito bem vindo é a tapioca, e todos os feitos com farinha de mandioca. O arroz deve ser o integral. Já os alimentos com gordura animal devem ser excluídos do seu cardápio. Os doces também não são bem vindos, o índice de glicose deles é muito alto, como fonte de glicose bastam os carboidratos.

Exercícios para ganhar massa muscular

Agora o foco é na musculação, você não deve abandonar completamente os exercícios aeróbicos porque eles serão os responsáveis por manter a gordura longe, mas a quantidade desses exercícios deve ser reduzida para você não acabar perdendo massa muscular em vez de ganhar.

Sua série de musculação agora precisa ser levada a sério, malhe os mesmo grupos musculares em dias alternados, dê ao músculo um dia de descanso. É com esse descanso que ele cresce, que ele se recupera do dano causado. Os exercícios aeróbicos nesse momento serão apenas para manter o condicionamento.

Registre seu antes e depois baseado nas suas medidas e na sua porcentagem de gordura corporal. Se você prestar atenção só ao seu peso, vai acabar se confundindo, músculo pesa mais que gordura.

Faça o primeiro comentário a "Como ganhar massa muscular"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*